Uma das últimas notas técnicas de 2020, aproveitamos
para desejar muito sucesso no próximo ano!.
Nota para audiência técnica.
A estrutura de eventos nas regras locais permite
particularizar e potencializar completamente seu
negócio, dentre os mais usados, temos: Gravar,
Editar, Inserir ou Apagar.
Em relação ao Gravar, que permite continuar
ou não o processo, temos o "Após gravar" com
o objetivo de atualizar ou processar algo após a
informação ser confirmada.
Analogamente, o evento de Apagar também
permite bloquear a ação, entretanto, para o caso
afirmativo, criamos um novo evento Após
Apagar. Isto é, caso o apagamento tenha sucesso,
ele será executado.
Já implementado no ServAICS (servidor web) e
no Aics principal. Ao usar esse evento, analise
o contexto dos dados, uma vez que, após
apagar, pode ser que seja necessário guardar
o que estava sendo apagado para ser processado
corretamente.
Basta atualizar o Aics e usar o novo recurso.
Cadastro Geral
Una-se à base com 592.477 empresas cadastradas e 10.735.622 pessoas físicas
O Cadastro Geral do AICS é muito mais que um simples cadastro, é uma Central de Relacionamento na qual toda a visão do cliente ou fornecedor é facilitada.
Manipular informações cadastrais não mais se restringe a uma tabela de nomes e endereços. O AICS possui um cadastro integrado, completo e interativo que permite explorar todos os dados de clientes, fornecedores e responsáveis comerciais num mesmo local, além de poder ser expandido pelo módulo Centro de Informações.
Um dos recursos exclusivos desse módulo é a integração com a Base Colaborativa, quanto mais os usuários a utilizam, mais ela cresce e maior velocidade e precisão é gerada. Neste momento, a base contém 592.477 empresas cadastradas, 10.735.622 pessoas físicas e 19.693.002 CEPs que podem ser inseridos(as) em seu sistema pelo Cadastro e por todos os módulos que fazem localização cadastral (mesmo no módulo Emissor de Cupom Fiscal)!
Além disso, a BF fez um trabalho de compilação das empresas brasileiras e possui 46.890.144 empresas ativas disponíveis para serem trabalhadas em seu negócio, integrado ao Cadastro Geral permitindo envio de email, SMS, ligações telefônicas, propostas ou vendas diretas.
Características:
- Classificação personalizada de clientes, fornecedores e outros;
- Endereços completos, de cobrança, entrega e internet;
- Localização da posição GPS a partir do endereço;
- Roteamento/melhor caminho segundo coordenadas GPS;
- Integração com módulo de Distribuição;
- Integração com Hierarquia de Ramos Atividades;
- Integração com financeiro para personalização de condições de pagamento, caixa preferencial, limite de crédito (dinâmico), possibilidade de acumular débitos ou créditos, além das estatísticas;
- Contatos diretos e avançados;
- Controle de cadastros pais e filhos visando ligação entre matrizes e filiais;
- Integração para controle de contratos, incluindo atividades e insumos, os quais se integram ao financeiro;
- Últimos movimentos, gráficos de estatísticas, informações comerciais.
Comentários desta novidade