POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Relacionamento com o Cliente e SIC/SAC

O Relacionamento com Clientes (SIC/SAC) permite a cobrança integrada de transações de todos os módulos comerciais do AICS, levando para o seu operador todas as características da venda e de cobranças anteriores para facilitar o atendimento e os casos de cobrança. Permite a separação das cobranças de acordo com sua origem comercial.

Características:

  • Integração com o módulo Financeiro quando a cobrança é efetuada com sucesso;
  • Controle de status da cobrança;
  • Agendamento das cobranças;
  • Troca de cobrador;
  • Controle de histórico dos contatos com o cliente;
  • Controle de envio para protesto e Serasa;
  • Possibilita criação de conceitos para pagamento de comissão da cobrança.

ChatBot

Os mensageiros Whatsapp, Instagram, Messenger e Telegram, integrados com o seu sistema AICS, permitem gerenciar as conversas dentro da linha do tempo geral dos seus clientes e parceiros. Alguns destaques:

  • Interface de mensagens praticamente igual ao Whatsapp Web;
  • Envie e receba textos, áudios, vídeos, imagens e dociumentos;
  • Envie relatórios em PDF dirertamente do AICS ao mensageiro que está atendendo no momento num único clique;
  • Os roteiros de atendimento automático tornam seu negócio muito mais online 24/7;
  • Não é preciso manter nenhum celular ligado, na verdade, você poderá criar o seu canal de Whatsapp até mesmo no telefone fixo da empresa.
  • Nada se perde, todos os dados ficam na sua estrutura e terão o backup integrado aos demais.

Análise de Rentabilidade com Mapa de Custos

As Bases para uma correta Formação de Preços

O levantamento da estrutura empresarial permite calcular os esforços para se gerarem serviços e produtos

Utiliza da metodologia de custos por absorção, controlando centros de custos produtivos e improdutivos.

Características:

  • Integração com financeiro, projetos e contabilidade (visando depreciações) do AICS;
  • Apropriações de despesas, pessoal e equipamentos;
  • Períodos econômicos;
  • Depreciação de equipamentos;
  • Relatórios gerenciais;
  • Mapas de absorção comparando graficamente Financeiro X Econômico;
  • Atualização de tarifas para auxílio a processo de formação de preços;

Projetos PMI

Módulo específico para administração de projetos, internos ou externos a empresa, utiliza-se de controles baseados em PERT, controlando caminho crítico e folgas.

Características:

  • Utiliza-se de banco de recursos, técnicos e humanos;
  • Integrado com custos, financeiro, pessoal, materiais e compras;
  • Controle de fases o ordens de serviço;
  • Múltiplos projetos e orçamentos;
  • Apontamentos locais e remotos pelo AICS e WebAICS;
  • Controle de horas extras aplicadas aos projetos;
  • Relatórios de acompanhamento e gerenciais.

Publicidade/Classificados

É um módulo completo para controles de produção gráfica editorial. Estes módulos unificam o controle de publicidades, anúncios classificados e produção. Exclusivo módulo tipo extensão para ser instalado no QuarkXPress® que faz a montagem final das publicações (consulte a disponibilidade deste módulo para o Adobe InDesign);

Destinado a empresas jornalísticas, editoras de revistas e listas telefônicas.

Publicidade:

  • Sistema baseado no Centro de Informações o AICS que permite criação de estruturas de dados e gráficas livres para cada tipo de publicação;
  • Quantidade ilimitada de publicações com seções dentro de seções de até 9 níveis;
  • Configuração das publicações para interação com paginador e montagem automática (na maioria dos casos, sem outras correções adicionais);
  • Integração com o Módulo financeiro;
  • Controle de vendas e comissão;
  • Paginação automática de cadernos classificados (jornais e guias);

Editorial

É um módulo completo para controles de produção gráfica editorial. Estes módulos unificam o controle de produção editoriaL. Exclusivo módulo tipo extensão para ser instalado no QuarkXPress® que faz a montagem final das publicações. Novo! Já disponível o módulo que faz a montagem final em Adobe InDesign!;

Destinado a empresas jornalísticas em geral.

  • Pré-visualização da página sem necessidade de paginar;
  • Inserção automática de anúncios;
  • Banco de matérias;
  • Processo de diagramação inteligente baseando-se em layouts pré-definidos aumentando a produtividade da criação editorial;
  • Entrada de textos no sistema editorial com pré-visualização dinâmica do layout de cada matéria;
  • Gráficos de barras indicando os status das produções editoriais;
  • Histórico da evolução das matérias;
  • Sistema de hifenação em português;
  • Todas as matérias (inclusive históricos) são armazenadas em banco de dados;
  • Corretor ortográfico;
  • Possibilidade de inserir conteúdos dinâmicos nas páginas, como data, seção, etc.;

Assinaturas

Módulo que permite gerenciar pacotes de assinatura, desde sua configuração, venda, até a distribuição.

Características:

  • Total integração com o módulo financeiro do AICS para controle de recebimento;
  • Controle de renovação automática (opcional);
  • Gerenciamento da distribuição e circulação, incluindo BANCAS;
  • Relatórios para IVC;
  • Diferentes endereços de entrega em função do dia da semana;
  • Diversos Gráficos pré-configurados facilitando a gestão.

Centro de Informações

Módulo de customização e de Business Intelligence. Possibilita criar suas próprias tabelas, telas, relatórios, análises, pesquisas, além de trocar informações através da Internet. Permite ainda criar, atribuir ou modificar eventos e manipular todos os objetos das telas com sintaxe compatível com Borland Delphi® através da LPA (Linguagem de Programação AICS).

Características:

  • Interação entre informações de dentro e de fora do sistema;
  • Geração de HTMs padronizados para serem personalizados no gerenciamento de informações pela Internet;
  • Integração com o módulo financeiro para que qualquer informação do usuário possa ser integrada ao financeiro;
  • Criação automática de telas de manipulação, pesquisa e relatórios nas informações do AICS ou do usuário;
  • Gerenciar a inteligência do sistema manipulando os eventos, criando outros e adequando o sistema a sua realidade atual ou emergente.

Recursos:

  • Integração do AICS com outros sistemas;
  • Desenvolvimento de novos relatórios;
  • Manipulação de relatórios existentes;
  • Customização das telas do sistema;
  • Importação/Exportação de arquivos;
  • Definição de novas regras de negócio;
  • Alteração de regras de negócios existentes;
  • Configuração de sites para uso do sistema WebAICS;
  • Criação de novas tabelas;
  • Expansão das tabelas existentes no sistema;
    Manipulação de índices das tabelas;

Manipulação de Fórmulas Magistrais

Permite todo o controle do fluxo de produção de Fórmulas Magistrais, incluindo medição da produção.

Características:

  • Integração com financeiro, caixa, custos, materiais, internet e produção;
  • Possui controle de fórmulas por status;
  • Cálculo de preços a partir de curvas de previsão de tempos de manipulação;
  • Possui configuração de recursos avançados, como interações medicamentosas;
  • Relatórios gerenciais;
  • Gráficos de custos por fórmula permitindo análise de rentabilidade em função de preço final;
  • Permite integração com produção com interface com balanças;
  • Permite controlar todo o processo gerando e lendo código de barras;
  • Permite integração com avisos por SMS;
  • Atualização de tarifas para auxílio a processo de formação de preços;

Internet

O sistema WebAICS, integrado com o sistema AICS, permite gerenciar informações em ambiente Internet, Intranet e Extranet. Possui módulos para comércio eletrônico, gerenciamento de banners, portais B2B, portais de informação e pesquisa, possibilitando criar sites dinâmicos totalmente integrados com suas informações. Módulos integrantes:

  • Navegação Hierárquica: Estruturas hierárquicas são classificações de informações quaisquer numa árvore definida pelo usuário dentro do sistema;
  • Comércio Eletrônico: Um controle de vendas on-line completo está incluso no WebAICS e se integra a gestão de vendas interna da empresa. Isto é, produtos de venda de linhas de mercado podem ser disponibilizados para comércio eletrônico sem mudança alguma;
  • Controle de Banners: Total controle de banners (data, tempo, pesquisa, freqüência e acesso);
  • Pesquisa: Possibilidade de pesquisas por palavras-chaves como as grandes máquinas de busca da Internet;
  • Interface de Informação: As informações criadas pelo usuário dentro das ferramentas AICS podem ser editadas e manipuladas por uma interface genérica.
  • Servidor Web: Servidor Web totalmente integrado.

Business Intelligence

O módulo BI do sistema AICS, integrado com o módulo Internet, permite criar painéis de controle gerenciais mostrando comparativos gráficos online.

Gráficos possíveis:

  • Gráfico de desempenho com indicadores coloridos bom, médio e ruim;
  • Gráfico de velocímetro com os ponteiros indicando os percentuais, além de cores mostrando o desempenho;
  • Histograma comparativos de informações de mesma natureza;
  • Gráfico tipo torta mostrando as participações dos valores desejados;
  • Tabela de valores de uso livre.
  • Indicadores de desempenho tipo semáforo.
  • Veja um exemplo simulado aqui

Compras: Cotações e Envio de Pedidos

É o módulo que possibilita e administra compras de itens (materiais), selecionando fornecedores pré-cadastrados e materiais definidos. Possui aprovação eletrônica em níveis de acesso (por valores) e faz o controle de cotações.

Características:

  • Até 4 cotações por item;
  • Lote mínimo de compra;
  • Histórico das últimas compras;
  • Integração com financeiro e materiais;
  • Status dos processos;
  • Emissão de pedido de compra (personalizável, como todas as saídas impressas do AICS);
  • Previsão de impostos e fretes;
  • Possibilidade de sugerir entrega em outros locais cadastrados;
  • Aceita lançamentos simultâneos de inúmeros itens para até 4 fornecedores;
  • Integra-se ao Shop.AICS permitindo efetuar cotações automaticamente buscando fornecedores antes impensados;
  • Assistente de aprovação visual que auxilia na escolha da melhor cotação;

Contábil com SPED e FCont

Contabilidade com a realidade da sua empresa

Possuindo o controle da sua contabilidade, nunca mais tenha surpresas! Ela será um espelho da sua realidade.

O módulo Contábil do AICS permite integração com os demais sistemas. As contabilizações podem ser adequadas a cada realidade com recursos especiais, tais como, configuração de contas e contabilizações ou execução de regras de negócio baseadas em funções definidas pelo usuário.

Ainda, o módulo de contabilidade do AICS permite uma contabilidade por Centros de Custos integrada aos demais módulos, você terá balanços e demonstrativos por centro, por centros combinados ou geral.

Características:

  • Plano de contas aberto;
  • Permite contabilizações sintéticas ou analíticas de clientes e fornecedores com criação automática das contas;
  • Integração com módulo Financeiro;
  • Integração com módulo Controles Fiscais;
  • Integração com módulo Materiais;
  • Integração com módulo Análise de Rentabilidade para contabilização de depreciações;
  • Aceita lançamentos diretos e ajustes com facilitadores do tipo partidas dobradas ou inúmeras contrapartidas;
  • Relatórios pré-configurados já disponíveis, todos aceitando personalizações;
  • Processo de fechamentos diários, mensais e anuais permitindo fechamentos provisórios e oficiais.

Correio Eletrônico Empresarial/Email Corporativo

Finalmente, Email Volta a ser Útil e Produtivo

Com mensagens registradas, integração com o ERP, banco de dados centralizado e
serviço de IMAP próprio, finalmente, email voltou a ser um recurso de alta produtividade!

O módulo Correio Eletrônico Empresarial, integrado ou não com o sistema AICS, possui todas as facilidades que um cliente de Correio Eletrônico necessita. Sua interface é semelhante aos mais conhecidos softwares que desempenham estes objetivos atualmente, entretanto, eliminamos os pontos ruins destes sistemas. Ele é indicado apenas para uso Empresarial ou para profissionais liberais.


O CE possui diversos recursos que o fazem único, muitos deles advindos da própria plataforma na qual foi criada, que é o BF AICS. Portanto, as seguintes características estão presentes nativamente:

  • Há 3 políticas de anti-SPAM que podem ser selecionadas por usuário. Indo de uma mais genérica à mais restritiva.
  • Possibilidade de ativação de lista negra com envio automático das mensagens para a lixeira
  • Política de confirmação de remetente via email automático ao emissor, nesse caso, suas mensagens ficam na pasta antiSPAM e são movidas para a caixa de entrada automaticamente quando houver a veriicação (remetente passa a fazer parte de lista branca automaticamente)
  • Remetentes que já tenham recebido mensagens dos usuários do sistema passam à lista branca automaticamente
  • Como em todos os módulos do AICS, até mesmo o Correio Eletrônico aceita regras livres e rotinas criadas para a empresa especificamente. Usos possíveis vão desde alertas a integrações com os demais módulos, relatórios etc
  • Os serviços de email do AICS e serviços de email convencionais podem coexistir no mesmo servidor, apenas algumas portas adicionais são necessárias
  • Os dados ficam armazenados em bancos SQL
  • Os bancos possíveis são: SQL Server, Oracle, DB2, PostgreSQL e SAPdb/MaxDB
  • Pode-se configurar N contas por usuário centralizando as mensagens num único local e com garantia de segurança
  • O servidor SQL de dados pode ser instalado tanto em Windows quanto em Linux ou Unix, dependendo do banco escolhido
  • Dentre os bancos, alguns são totalmente gratuitos e já consolidados e os bancos comerciais possuem versões livres com limitações pertinentes ou não
  • As interfaces de acesso aos dados são três: de acordo com a necessidade do banco escolhido
  • Os clientes de email atualmente possíveis são infinitos. O protocolo IMAP4 foi desenvolvido para o Correio do AICS permitindo uso transparente em celulares, tablets e webmail avançado
  • O sistema pode ser executado nas diversas versões do Windows e, em Linux ou Macintosh, pode ser configurado sobre ambiente Wine/Crossover
  • O sistema pode ser acessado de diversas formas, tanto com acesso direto aos bancos de dados, quanto em 3 camadas com acesso indireto pelo servidor Web do AICS
  • Se o usuário desejar, pode-se indicar que apenas mensagens registradas apareçam na caixa de entrada padrão, isto é, os dispositivos móveis, por exemplo, irão indicar apenas mensagens já registradas anteriormente, tornando o uso mais produtivo. Mesmo com esse recurso, o serviço IMAP do AICS cria uma pasta virtual automática com o nome "Entrada Todas" que não apresenta esse filtro de visualização, porém, não é sujeita a alertas dos dispositivos.
  • A quantidade de mensagens armazenadas é limitada pela capacidade do banco e não tem influência na velocidade do CE. Entretanto, todas as íntegras são armazenadas compactadas minimizando o espaço utilizado!
  • A exibição das mensagens é otimizada e o corpo da mensagem é lido apenas quando a mensagem é processada na íntegra. Como as íntegras são compactadas, o trânsito destas mensagens pela rede é mínimo. Este recurso é válido até mesmo para o cliente de Correio em Windows, para o protocolo IMAP o recurso de compactação não é suportado (restrição do protocolo)

Além disso, o CE possui mais recursos INÉDITOS que o diferenciam das soluções existentes:

Engenharia

É o módulo do AICS que possibilita a criação visual de processos produtivos associando processos e materiais, informando quantidades, perdas fixas e variáveis por processo, além da seqüência de execução.

Características:

  • Processos manuais, por máquinas ou terceiros;
  • Pode-se associar os insumos que serão utilizados em cada processo;
  • Previsão de tempo de processamento em função da quantidade produzida;
  • Previsão de consumo de materiais em função das quantidades iniciais e perdas (mesmo em cascata);
  • Emissão de Ficha Técnica do Produto elaborado.

Controles Fiscais com SPED EFD e Contribuições

É um módulo específico para controle de notas fiscais de (entrada e saída) e apuração de impostos, tendo total integração com os módulos Financeiro, Materiais e Comercial do AICS.

Características:

  • Emissão/recebimento de notas fiscais;
  • Controle de notas fiscais de diferentes séries;
  • Desdobramento de duplicatas;
  • Roteamento/melhor caminho segundo coordenadas GPS;
  • Personalização do lay-out de impressão;
  • Configuração livre de impostos;
  • Cálculo de impostos, inclusive com ajuste automático de Classificação de Operação, ajuste automático de alíquota de ICMS e IPI para diversos estados e regimes tributários.
  • Apuração de impostos;
  • Impressão de guias de recolhimento;
  • Relatórios fiscais oficiais;
  • Integração com módulo Financeiro e Materiais;
  • Total personalização das regras de negócios com o módulo Centro de Informações.

Distribuição

O módulo distribuição é específico para análises regionais, isto é, fornece panoramas de como as informações de produtos, valores e tempos estão distribuídas pela hierarquia de regiões previamente definida pelo usuário.

Este módulo fornece subsídios de análises para os seguintes módulos do AICS:

  • Cadastro geral e de pessoas;
  • Comercial;
  • Assinaturas;
  • Qualquer informação que estiver conectada ao Cadastro;
  • Qualquer outra informação que seja criada conectada a estrutura de regiões;
  • Pode ser usado em qualquer regra de negócio personalizável pelo Centro de Informações;

Controle de Materiais/Estoque

O módulo de materiais ou estoque controla entradas e saídas de materiais, tanto de consumo quanto de produtos acabados.

Características:

  • Classificação ABC;
  • Estoque mínimo manual e dinâmico;
  • Controle de lotes, número de série e garantias
  • Apropriação de custos;
  • Unidade principal, secundária e de comercialização (em vendas);
  • Relatórios gerenciais e Análises gráficas;
  • Hierarquia de Classificação de Materiais independente agora integrável ao Shop.AICS;
  • Sugestão de compras;
  • Aceita movimentações manuais, Inventários e facilita transferências;
  • Reservas e encomendas são geradas pelos demais módulos;
  • Integra o Controle de Lotes a reservas e ao comercial do AICS.

Produção com PCP

Faz o controle da produção e ordens de produção, apropriando às ordens os valores da integração com materiais e custos.

Características:

  • Simulação das ordens de produção com base no valor de venda do produto (a variação da quantidade produzida varia o custo da produção e gera uma previsão de lucratividade pelos valores praticados no mercado);
  • Lista de materiais e processos agregados a produtos na OP (ordem de produção);
  • Integração com módulo de materiais/custos;
  • Integração com Sped Fiscal EFD e Contribuições para envio dos dados da Produção;
  • Ficha de processo com detalhes de procedimentos padronizados;
  • Apontamento dos processos e materiais das OPs (possibilita rastreabilidade da produção com o Controle de lotes);
  • Grade de OPs com controle de status;
  • Baixa automática de insumos e criação automática dos lotes;
  • Previsão de prazo de validade dos materiais produzidos;
  • Diversas rotinas callback permitem personalizar todos os processos de cálculo;
  • Integração com o módulo Comercial do AICS podendo separar as quantidades por pedido/requisitante;

Cadastro Geral

Una-se à base com 592.416 empresas cadastradas e 10.735.571 pessoas físicas

O Cadastro Geral do AICS é muito mais que um simples cadastro, é uma Central de Relacionamento na qual toda a visão do cliente ou fornecedor é facilitada.

Manipular informações cadastrais não mais se restringe a uma tabela de nomes e endereços. O AICS possui um cadastro integrado, completo e interativo que permite explorar todos os dados de clientes, fornecedores e responsáveis comerciais num mesmo local, além de poder ser expandido pelo módulo Centro de Informações.

Um dos recursos exclusivos desse módulo é a integração com a Base Colaborativa, quanto mais os usuários a utilizam, mais ela cresce e maior velocidade e precisão é gerada. Neste momento, a base contém 592.416 empresas cadastradas, 10.735.571 pessoas físicas e 19.693.002 CEPs que podem ser inseridos(as) em seu sistema pelo Cadastro e por todos os módulos que fazem localização cadastral (mesmo no módulo Emissor de Cupom Fiscal)!

Além disso, a BF fez um trabalho de compilação das empresas brasileiras e possui 46.890.144 empresas ativas disponíveis para serem trabalhadas em seu negócio, integrado ao Cadastro Geral permitindo envio de email, SMS, ligações telefônicas, propostas ou vendas diretas.

Características:

  • Classificação personalizada de clientes, fornecedores e outros;
  • Endereços completos, de cobrança, entrega e internet;
  • Localização da posição GPS a partir do endereço;
  • Roteamento/melhor caminho segundo coordenadas GPS;
  • Integração com módulo de Distribuição;
  • Integração com Hierarquia de Ramos Atividades;
  • Integração com financeiro para personalização de condições de pagamento, caixa preferencial, limite de crédito (dinâmico), possibilidade de acumular débitos ou créditos, além das estatísticas;
  • Contatos diretos e avançados;
  • Controle de cadastros pais e filhos visando ligação entre matrizes e filiais;
  • Integração para controle de contratos, incluindo atividades e insumos, os quais se integram ao financeiro;
  • Últimos movimentos, gráficos de estatísticas, informações comerciais.

Comercial: Orçamentos e Pedidos

O módulo Comercial do AICS permite gerar Orçamentos e aprová-los convertendo-os em Pedidos de Venda.
O recurso de integração com o Mercado Livre permite que a empresa amplie o seu mercado sem nenhum custo adicional ou de gerenciamento.

Características:

  • Integra-se aos Produtos comerciais diferenciados dos materiais podendo gerar múltiplas conexões e apresentações específicas dos mesmos materiais;
  • Pesquisa permite visualizar estoque disponível e/ou reservas e encomendas;
  • Controle de comissões personalizado pelo Centro de Informações;
  • Integração com financeiro, distribuição, materiais e controles fiscal;
  • Expectativa de aprovação, status e motivos de rejeição
  • Controle Automático de Promoções (vendas associadas, descontos em períodos, variação de valor por quantidade etc);
  • Relatórios Sintéticos e analíticos por produtos, famílias, clientes e município;
  • Análises gerenciais de Valores, quantidade, Lucro bruto e margem de contribuição por família, região e tempo;
  • Personalização total da regra de negócios com a expansão das tabelas e a criação de funções específicas pelo Centro de Informações;
  • Integração com o Shop.AICS para efetuar receber cotações automaticamente e captar clientes também automaticamente;
  • EDI (Eletronic Data Interchange).

Financeiro

É um dos módulos básicos do AICS, que recebe as previsões de despesas e receitas dos demais módulos. Algumas ligações dinâmicas entre vendas, faturamento, compras, materiais, análise de rentabilidade e contabilidade fazem deste módulo um dos mais importantes para a administração de qualquer empresa.

        Características:

  • Contas a pagar/ receber;
  • Cobrança, emissão e recebimento de arquivos CNAB, Configuração aberta de cobrança eletrônica;
  • Fluxo de caixa;
  • Planejamento orçamentário para fluxo de caixa futuro e critérios de aprovação de despesas;
  • Conciliação bancária inteligente (Internet, arquivo ou assistida);
  • Lançamentos em 4 moedas;
  • Controle de caixas (contas bancárias);
  • Classificação por hierarquia financeira, contábil e centros de custos;
  • Análises Gráficas por Valor, Prazo de recebimento, Atraso médio, Valores distribuídos no tempo.

Assistência Técnica

Administra a manutenção e assistência técnica de equipamentos de fabricação própria ou de terceiros, controlando orçamentos e pedidos.

Características:

  • Integração com financeiro, distribuição, fiscal, Relacionamento com Cliente e materiais do AICS;
  • Controle com código de barras;
  • Padronização dos tipos de serviço;
  • Controle de status e garantias;
  • Expectativa de aprovação;
  • Geração automática de Nota Fiscal (quando for um aprovado);
  • Relatórios Sintéticos e analíticos por produtos, famílias, clientes, município;
  • Análises gerenciais de valores, quantidade, lucro bruto e margem de contribuição por família, região e tempo;
  • Personalização total da regra de negócios com a expansão das tabelas e a criação de funções específicas pelo Centro de Informações.
Quer o melhor para o seu negócio? Comece agora! »

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.